Artigo produzido por alunos do curso de Engenharia de Produção é aceito em periódico internacional

21 de abril de 2017

Intitulado “Simulation of tank truck loading operations in a fuel distribution terminal”, o artigo de autoria dos alunos Arthur Norões Reis e Gustavo Alencar Rolim, sob orientação do Prof. Dr. Anselmo Pitombeira, foi aceito para publicação no periódico International Journal of Simulation Modelling (IJSIMM). O artigo é resultado da pesquisa realizada pelo aluno Arthur Norões durante seu estágio em uma grande empresa distribuidora de combustíveis do Ceará. No trabalho, utilizou-se simulação de eventos discretos para avaliar alternativas de intervenção no sistema de carregamento de combustíveis, de forma a minimizar o tempo total de carregamento e maximizar a utilização de equipamentos. O IJSSIM possui fator de impacto JCR e é indexado em grandes bases científicas como Scopus e Web of Science.